Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools

Good davidao25 2008-05-06 0:23

Ol Arlindo

Boa composio e escolha do preto e branco para esta foto. As silhuetas dos desportistas foram muito bem conseguidas contrastanto com os reflexos dos raios solares na calma ondulao. No entanto h dois factores que poderiam ter sido corrigidos: a inclinao e o gro no cu.

Sei que s entendido em barcos e notei que as velas esto todas apontando na mesma direco. Ser que as colocam em perpendicular ao vento para manter os barcos parados ou no havia vento mesmo?

Old 05-06-2008, 08:54 AM
torre's Avatar
torre torre is offline
TE Newbie

Default To davidao25: Velas

Ol David. Obrigado pela critica. Fotos inclinadas comigo! um pormenor importante que ainda no resolvi. Tanto ao tirar a foto como ao corrigir. O W.S. est excelente.
Quanto aos barcos, se estivessem com as velas perpendiculares ao vento havia a tendncia de o barco se virar. No, neste caso o barco est aproado ao vento com as velas alinhadas para o atrito ser menor e o barco poder estar parado sem ser arrastado e manter a vertical.
Arlindo
Reply With Quote
Old 05-08-2008, 05:48 PM
davidao25's Avatar
davidao25 davidao25 is offline
TE Newbie

Default Re: To davidao25: Velas

Ops, houve para aqui uma confuso da minha parte. Eu pensei paralelo mas escrevi perpendicular (falta de ateno na escrita, no sou to burro assim) :)
Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules