Pause to drink
torre
(932)
davidao25 2008-05-06 0:23
Olá Arlindo
Boa composição e escolha do preto e branco para esta foto. As silhuetas dos desportistas foram muito bem conseguidas contrastanto com os reflexos dos raios solares na calma ondulação. No entanto há dois factores que poderiam ter sido corrigidos: a inclinação e o grão no céu.
Sei que és entendido em barcos e notei que as velas estão todas apontando na mesma direcção. Será que as colocam em perpendicular ao vento para manter os barcos parados ou não havia vento mesmo?
|
||||
|
||||
![]()
Olá David. Obrigado pela critica. Fotos inclinadas é comigo! É um pormenor importante que ainda não resolvi. Tanto ao tirar a foto como ao corrigir. O W.S. está excelente.
Quanto aos barcos, se estivessem com as velas perpendiculares ao vento havia a tendência de o barco se virar. Não, neste caso o barco está aproado ao vento com as velas alinhadas para o atrito ser menor e o barco poder estar parado sem ser arrastado e manter a vertical. Arlindo |
|
||||
|
||||
![]()
Ops, houve para aqui uma confusão da minha parte. Eu pensei paralelo mas escrevi perpendicular (falta de atenção na escrita, não sou tão burro assim) :)
|
![]() |
Thread Tools | |
|
|